top of page

Planos às vezes mudam e as pessoas têm que começar muita coisa do zero. Quando cursar uma faculdade não é um sonho, mas meta para ajudar quem depende de você a viver com melhor qualidade de vida, sacrifício e amor são precisos. Por amor, cinco pais mudaram os cursos das suas vidas graças ao ensino superior. As histórias expõem a força e a coragem com que homens e mulheres viram na dor a oportunidade de mudarem o curso, renascerem. Para os livros das vidas deles e dos filhos, a graduação permitiu que importantes capítulos dos muitos que ainda serão escritos fossem contados nesta reportagem especial do Top Mídia News

 Um down
em minha
vida. 

 “Depois que o Enzo nasceu eu vi que precisava estudar, abrir a minha mente. Procurei uma faculdade que me ajudasse a cuidar melhor dele e entendê-lo. Queria um curso ligado à educação, foi quando decidi cursar Educação Especial.”

 Um certo autismo me salva! 

 “A faculdade de Psicologia está colaborando para que eu entenda um pouco mais sobre o transtorno do Guilherme devido às ferramentas de pesquisa, além do fato de estar no meio de profissionais que trabalham com o autismo”.

 Não contém glúten 

“Se os profissionais da Nutrição no Estado não conhecem a doença da Louise, eu vou estudá-la”.

 Atenção que vem do coração 

“A motivação para seguir um caminho bem diferente do que o planejado tem nome: Allan. Foi a vontade dele que me deu a oportunidade de cursar a primeira faculdade”.

 Lado a lado 

“Fiz Pedagogia para que pudesse ajudar a minha filha viver melhor. Ela sempre me acompanhou em sala e nunca me deixou faltar aula. Havia dias em que não queria ir por conta do cansaço e da rotina pesada, mas a Mariana era incisiva. Graças a ela eu concluí a faculdade”.

bottom of page